Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga CRP 05/54475, Araruama/RJ, Brazil
Atendo crianças, adolescentes e adultos baseada na Terapia Cognitiva Comportamental e Análise Corporal. Experiência clínica em Orientação profissional, Dificuldade de Aprendizagem, Déficit de Atenção e Memória, TDAH, TEA,

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Hora da Estréia

HORA DA ESTRÉIA
Eu vejo tantas pessoas que ficam esperando a hora de começar a viver.
Elas esperam o momento perfeito para buscar o emprego ideal...
A pessoa certa para se apaixonar...
A professora perfeita para começar a estudar...
Elas sonham com o que a vida pode ser, mas na hora H não partem para a ação.
Existem sempre um "mas" no meio do caminho.
Sempre encontram um defeito na pessoa para não mergulhar na relação...
Sempre aparece um obstáculo no caminho, um desafio a ser superado antes de começarem a viver de verdade: um trabalho por terminar, uma conta a pagar, problemas no casamento, na empresa, com os filhos...
Fazem muitas coisas, mas sem intensidade, sem se expor nem se arriscar para valer.
Por não se darem conta de que o tempo está passando, vão desperdiçando a vida até que um dia percebem que, se ficarem esperando o fim dos obstáculos, sua vida nunca vai começar, pois eles sempre estarão ali, esperando para ser superados. Na verdade, esses obstáculos são uma parte fundamental da vida de verdade.
A compreensão de que não existe felicidade pronta é um dos primeiros passos para a felicidade. Afinal, ser feliz é viver.
Por isso, não adianta ficar esperando o momento e o lugar certo, a situação ideal, a pessoa perfeita para partir para a ação para estrear no palco da vida. O espetáculo não começa somente quando essas condições ideais se concretizam, ele está acontecendo agora.
Há, no entanto, pessoas que nunca conseguirão estrear no palco da vida!
Elas se formam em Jornalismo, mas nunca se tornarão jornalistas.
Elas têm filhos, mas nunca serão pais ou mães.
Elas se casam, mas nunca amarão...
Elas estão sempre se preparando e ensaiando e não querem assumir o risco de ver que sua apresentação não foi aplaudida de pé.
Acabam não vivendo de verdade, pois a beleza da vida se manifesta quando você se lança totalmente à cena, quando você diz sim à vida e abraça todas as suas tristezas e alegrias, obstáculos e superações, virtudes e defeitos.
É assim que nos entregamos ao jogo da vida: aceitando tudo o que ela nos traz mesmo que nos pareça difícil, pesado e triste demais. Porque viver é aprender a fascinante arte de arriscar. É desenvolver a coragem de ir ao encontro dos chamados da vida.
Você não pode escolher a maneira como vai morrer nem o dia em que isso acontecerá, mas pode decidir como vai viver agora, neste exato momento.
Lembre-se: a vida está pulsando a todo instante, dentro e fora de nós. O tempo não espera ninguém, por isso pare de esperar até que você:
* Termine a faculdade.
* Perca 5 quilos.
* Tenha condições de se casar.
* Tenha filhos.
* Crie os filhos.
* Consiga o divórcio.
* Compre um carro ou uma casa nova.
* Chegue à aposentadoria.
* Faça sucesso com sua música.
* Termine seu drinque.
* Morra!
Decida que o único momento em que as coisas podem acontecer é agora.
Se continuar esperando, você nunca vai viver de verdade.O sofrimento conhecido vai dominar sua vida, e os passarinhos vão continuar voando!Você nunca partirá para o tudo ou nada nem correrá o risco de encontrar um amor na vida ou de mudar de profissão, muito menos de se separar e conseguir ser feliz. Porque, em vez de aproveitar os passarinhos que voam à sua frente, estará olhando para o futuro que nunca chega.
Texto extraído do livro: TUDO OU NADA - Roberto Shinyashiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui: