Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga CRP 05/54475, Araruama/RJ, Brazil
Atendo crianças, adolescentes e adultos baseada na Terapia Cognitiva Comportamental e Análise Corporal. Experiência clínica em Orientação profissional, Dificuldade de Aprendizagem, Déficit de Atenção e Memória, TDAH, TEA,

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Minha Experiência no Hospício

O movimento da vida sempre me causou curiosidade e medo.
Lidar com as emoções humanas não é fácil, menos ainda quando falamos daqueles considerados loucos. O fascínio por estudar a mente entre barreiras.
A fuga é, e sempre foi, o "melhor" caminho.
Mas oque fazer quando você é empurrado para um hospital psiquiátrico?
As pernas bambeando, o coração a mil. Os pensamentos já não são mais processados. Tudo acontece num piscar de olhos e não acompanho mais o ritmo.
Chega o momento em que consigo viver a mais esta experiência e fico feliz por estar ali...ali dentro, sentada, conversando como num banco de praça qualquer.
Vejo um deles virar cambalhotas de um lado ao outro do campo. Motivo de risos? Espanto? De...sei lá oquê...quantas pessoas não gostariam de fazer o mesmo?
Ficamos nos tolindo dos prazeres a troco de quê?
"De perto ninguém é normal". Esta é uma frase impressa num dos muros da instituição e que me fez pensar durante horas...Oque é ser louco?

Cris Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui: