Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga CRP 05/54475, Araruama/RJ, Brazil
Atendo crianças, adolescentes e adultos baseada na Terapia Cognitiva Comportamental e Análise Corporal. Experiência clínica em Orientação profissional, Dificuldade de Aprendizagem, Déficit de Atenção e Memória, TDAH, TEA,

terça-feira, 29 de março de 2011

Um executivo tirou férias e foi para uma pequena vila de pescadores. Sem conseguir voltar a dormir por causa de uma ligação urgente de seu escritório, na primeira manhã, ele saiu para dar uma volta no pier para esfriar a cabeça.
Um pequeno pescador atracava seu barco. Dentro do barco haviam vários atuns robustos. O executivo cumprimentou o pescador pela qualidade dos peixes e perguntou:
_Quanto tempo levou para pescá-los?
_Apenas um pouquinho, respondeu o pescador.
_Por que você não ficou mais tempo para pescar mais peixes?-o executivo tornou a perguntar.
_Tenho o bastante para sustentar minha família e dar um pouco para os meus amigos-disse o pescador, tirando os peixes do barco e colocando num cesto.
_Mas... o que você faz com o resto do teu tempo?
O pescador olhou para ele e sorriu.
Eu acordo tarde, pesco um pouco, brinco com meus filhos, tiro uma sesta com minha esposa e dou uma volta na vila a noitinha, para beber vinho e tocar violão com meus amigos. Tenho uma vida completa e bastante cheia, senhor.
O americano deu uma gargalhada e se empertgiou.
_Senhor, eu tenho MBA em Harvard e posso ajudá-lo. Você deveria passar mais tempo pescando e, com os lucros maiores, comprar um barco maior. Em pouco tempo, você poderia comprar vários barcos como aumento dos seus rendimentos. Finalmente poderá ter uma frota de barcos de pesca.
Ele prosseguiu: _ Em vez de vender sua pesca para um intermediário, poderia vender diretamente para os consumidores, finalmente abrindo sua própria fábrica de enlatados. Você controlaria a produção, o processamento e a produção. Teria que sair deste vilarejo de pescadores, é claro, e mudar-se para a cidade do México, depois para Los Angeles e finalmente para Nova York, de onde poderia gerir seu império em expansão com a administração adequada.
O pescador perguntou: _Mas senhor, quanto tempo isso vai levar?
Rapidamente o executivo respondeu:
_15 a 20 anos. 25 no máximo!
_Mas e aí, senhor?
O executivo riu e respondeu:
_Essa é a melhor parte. Quando for a hora certa, você poderá vender ações de sua empresa na bolsa e tornar-se muito rico. Você poderia ganhar milhões.
_Milhões, senhor?Mas e aí?
_Aí você poderia se aposentar, se mudar para um pequeno vilarejo na praia, onde poderá acordar tarde, pescar um pouco, brincar com seus filhos, tirar uma sesta com tua esposa, passear na vila a noitinha prá beber um vinho e tocar violão com teus amigos...

                                                               Autor Desconhecido



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário aqui: