Embora as estatísticas não comprovem, os brasileiros tomam pouca água, mesmo em dias quentes. Em média, ingerem menos de 1 litro de água por dia, contrariando a indicação de 2 litros diários.

Quando não bebemos água o suficiente, acabamos tornando escassa a matéria-prima para o rim, fazendo com que nossa urina fique mais concentrada, aumentando o risco de formar cálculos renais (a conhecida pedra no rim). Além disso, atrapalha o bom funcionamento dos intestinos. Aqueles que não têm o hábito de tomar água devem começar a adaptar o organismo.
Mas não é só água que hidrata. As bebidas que contém sódio são mais facilmente absorvidas pelo corpo e as com carboidratos têm a vantagem de prover energia, o que pode ajudar a melhorar a performance durante uma caminhada, por exemplo. Atividades com duração acima de uma hora e meia requerem mais que a hidratação. Nestes casos, as bebidas isotônicas (sport drinks) como Marathon ou Gatorade são bastante recomendadas, pois além de hidratar fornecem energia, vitaminas e minerais. Não é aconselhável tomar bebidas com cafeína, como café, chás e refrigerantes tipo coca-cola, porque têm um efeito diurético e pode deixar o corpo mais desidratado que antes.
Além do bem causado à saúde, a água ainda é responsável, em grande parte, pela beleza física. A água é excelente para a pele e ajuda a combater a celulite. Portanto, comece a tomar muita água mesmo no inverno. Melhorando seus hábitos agora, quando o verão chegar você já vai notar a diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário aqui: